sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A IDÉIA DO DIÁRIO

Seja lá quem você for: OLÁ!!!

 

Não reparessa maneira grosseira pela qual me apresento. Você pode me chamar de GORDO.

 

No dia a dia, ninguém me chama assim. Mas sei que sou chamado assim: "aquele gordo"...

 

Enfim, estou usando esse apelido porque acho que esse não seria o momento exato para eu me revelar. Vou postar algumas fotos minhas, mas nunca apresentando o rosto.

 

A idéia é postar fotos que mostrem como estou durante o tempo dessa minha dieta. Pra ser sincero a palavra regime é, para mim, muito mais familiar. Porém, como existe regime de engorda, vou usar a palavra dieta.

 

Na verdade, o maio objetivo da criação desse blog é poder me ajudar. Acredito que, postando aqui meus sentimentos e os acontecimentos, durante esse tempo de dieta, tudo isso possa contribuir, de uma forma ou de outra, nesse processo.

 

Tenho 1,88 de altura e quase a metade desse número de largura. Como não sei, exatamente, meu peso, vou chutar aqui 165 quilos. Na próxima postagem vou colocar o meu peso exato.

 

Hoje recebí a notícia, através de uma Otorrinolaringologista, que meu ronco é causado pelo excesso de peso. E que isso só tende a piorar por dois fatores: minha idade que está aumentando e meu peso que acompanha esse aumento, porém, numa proporção muito maior.

 

Pra piorar a situação, a médica já me encaminhou para um Gastroenterologista, se é assim que se escreve, dizendo que é importante uma avaliação dele, pois na opinião dela, o melhor para mim seria fazer uma redução de estômago ou colocar um balão. Confesso que não sei direito como é que funciona esse tal de balão, mas ela disse que é comum, com o balão, depois da retirada a pessoa voltar a ganhar peso.

 

Ela disse também que tenho que fechar a boca e fazer muito exercício. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo... Pode ser pra ela, mas não pra mim. Não gosto de fazer exercícios físicos e nem de fazer dieta.


O que eu sei é que tudo isso me deixou muito chateado, triste, com raiva e confuso. Mas vou tentar me esforçar para conseguir essa mudança de vida. Isso mesmo, mudança de vida. É isso que vou tentar fazer. Só espero que amanhã meus planos, para com a minha saúde, não sejam outros... A LUTA COMEÇOU!!! E pra variar, tô numa fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário